«Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, a nós, falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Jesus)»


Hebreus 1:1- Bíblia Sagrada

Acabei de ouvir esta musica, Song for you. E senti escrever estes pensamentos. Quantas vezes ao longo da nossa caminhada Deus fala connosco? É uma questão que deixo em aberto para reflexão. 

Deus ama o ser humano desde o começo, mesmo antes deste existir Deus sonhou com o homem. Os planos de Deus para nós sempre foram bons e perfeitos, a Bíblia Sagrada assim diz. Nós quebramos esta ligação tão preciosa. Mas Deus por nos amar tanto não nos deixou, mas deu-nos a solução, o caminho para chegar até Ele. Jesus é o caminho para todo o homem  chegar a casa. 

Deus bate na porta de cada coração desejando fazer morada em nós, mas Ele não arromba, porque nós também temos que o desejar, só assim este relacionamento pode ser perfeito em amor. O amor que Deus sempre nos quis mostrar, é um amor santo, puro, sincero, verdadeiro e não se pode encontrar em outra parte, ou em mais alguém no mundo. O homem pode procurar satisfazer a sua alma em muitas coisas, mas serão sempre prazeres momentâneos, que passam e logo mais sente-se o vazio. Só Jesus pode preencher o buraco que cada ser humano tem, e lhe dará a paz e a alegria eterna, pois nunca terá fim. Todo o homem precisa de perdão e reconciliar-se com o Seu Deus, o Rei do Universo. 

Deus sempre fala, quem sabe se Ele estará a falar contigo agora? Pois todo o ser humano tem a oportunidade de se chegar a Ele.

Durante muito tempo na minha vida senti este vazio, embora desde muito cedo tenha aprendido a palavra de Deus, foi necessário um dia abrir o meu coração para Jesus entrar. E é tão simples é apenas necessário sermos sinceros com Deus, parar de dependermos de nós mesmos, e falar-lhe tudo o que sentimos, e tive que reconhecer que sou uma pecadora que necessita de um salvador. A partir desse dia tudo mudou dentro de mim. A fé, a confiança e a esperança que Deus deposita em nós é uma ancora que nos dá força em todas as circunstâncias. Podem vir os problemas, e apesar das minhas fraquezas eu sei quem é mais forte que eu! O meu Deus nunca me desamparará. É só segurar a Sua mão. 

Abre a porta do teu coração!

Theme